Perguntas frequentes compra de passagens

O Portal Rodoviário do Tietê possui sistema de vendas de passagens em parceria com as melhores empresas de vendas de passagens do mercado, não se preocupe pois estaremos oferecendo o melhor para que tenha uma ótima viagem.
 
Veja abaixo todas as questões sobre o sistema de vendas de passagens
 
1. Como cancelar minha passagem?
 
Existem duas formas de solicitar o cancelamento de sua passagem. 
  • Segunda à Sexta-Feira horário comercial das empresas através do telefone ou SAC de cada empresa no seu voucher de compra tem todos detalhes.
  • Através do atendimento por e-mail.

Informe o número da transação ou CPF e a data da viagem, com no mínimo 4 horas de antecedência da viagem. 

Diretamente no guichê da empresa de ônibus na cidade origem, solicitando o cancelamento com 4 horas de antecedência da viagem.
Solicitações com menos de 3 horas deve ser negociada diretamente com a empresa de ônibus, mas não garantidas por lei.
 
O sistema rodoviário não permite o cancelamento de passagens após a data e horário da viagem. 
 
2. Como transferir minha passagem?
 
Não temos um sistema online para transferir sua passagem.
 
A única forma de transferir é realizar o cancelamento, conforme instruções do item anterior e uma nova compra com a data e horário desejado, porém cada empresa tem um critério sugerimos que entre em contato.
 
3. Ao fazer o cancelamento de minha passagem terei meu dinheiro de volta?
Sim o valor é garantido pelas empresas sendo que como mencionado anteriormente
 
Pagamentos realizados com cartão de crédito, serão reembolsados no prazo de cada operadora de cartão na fatura seguinte.
 
Pagamentos com cartão débito ou transferência bancária, serão reembolsados pela empresa mas cada empresa possui um sistema de reembolso e normalmente dura em média 15 dias. 
 
4 . Operadoras de Cartão pagamento on line?
 
O Mercado possui diversas operadoras de cartão para pagamento on line e cada empresa possui um sistema de reembolso e normalmente vem descrito na sua fatura a data de compra e onde foi efetuado a compra, isso independe da empresa que foi comprado o produto como por exemplo
  • Mercado Pago faz parte do grupo Mercado Livre
  • PagSeguro faz parte do Grupo UOL
  • CIELO
  • REDE
  • Dentre outras
A confirmação do pagamento virá em nome da empresa de cartão ou empresa rodoviária e em sua fatura de cartão de crédito.
 
5 . Realizei uma reserva e agora não consigo efetuar o pagamento. O que devo fazer?
 
As reservas no sistema rodoviário são validas por 10 minutos e o pagamento deve ser efetuado dentro desse período, caso contrário a reserva ficará vencida e não permitirá mais o pagamento.
 
Todo o processo de compra deve ser feito em uma sequência única, ou seja, reserva e pagamento na sequência. 
  
6 . Realizei a reserva e recebi a confirmação do pagamento do Cartão, mas não recebi o voucher com os detalhes da viagem. O que devo fazer?
 
Por favor verifique no sistema onde efetuou sua compra se o seu e-mail esta cadastrado corretamente, se sim, recomendamos verificar o seu sistema anti-spam e a caixa de lixo eletrônico, procurando pelo remetente  que no caso seria a empresa escolhida na compra.
 
Nas contas do HOTMAIL e GMAIL é comum o e-mail ser encaminhado para a caixa de lixo eletrônico e SPAM. 
 
7. Não consigo imprimir o voucher. É obrigatória a apresentação do mesmo na rodoviária?
 
Não, porém devido a essa nova situação do coronavirús hoje você pode imprimir na sua residência, trabalho, lan house e apresentar direto no embarque mas sempre com um documento com foto e não esqueça da máscara de proteção é essencial para sua proteção e de outros.
 
Para retirar a passagem no guichê da empresa de ônibus, basta apresentar os documentos dos passageiros que foram informados no ato da compra.
 
8. As passagens serão entregues na minha casa?
 
Não, mas pode consultar a empresa onde efetuou a compra, mas como no parágrafo 7 você tem a opção de imprimir e embarcar direto.
 
As passagens devem ser retiradas na sala VIP ou no guichê da empresa de ônibus na rodoviária, chegando com 1 hora de antecedência da viagem. 
 
9. Outra pessoa pode retirar a passagem em meu nome? 
 
Não
 
O bilhete é individual e intransferível.
 
A passagem deve ser retirada pelo próprio passageiro, apresentando os documentos originais informados no ato da compra. 
 
10. Efetuei uma reserva e não consegui finalizar o pagamento, mas as poltronas continuam reservadas. O que devo fazer?
 
Embora a reserva tenha validade de 10 minutos as poltronas podem ficar retidas por um período de 15 a 30 minutos. 
 
Neste caso recomendamos aguardar a liberação das mesmas, ou efetuar a compra escolhendo outras poltronas. 
 
11. Quais são as formas de pagamento aceitas?
 
O pagamento de sua reserva pode ser feito utilizando cartões de crédito ou transferência bancária, boleto e diversas bandeiras de cartão pelo fato de oferecermos 06 empresas de vendas de passagens uma delas irá atender suas necessidades
 
* o parcelamento do valor é feito pelo empresa de cartão, que apresentará os valores das parcelas incluindo os juros.
 
12. Posso efetuar o pagamento via boleto bancário ou Depósito? 
 
Sim, escolha uma das empresas e verá qual delas possui a opção de pagamento que mais te interessa
 
Depósito Bancário e boleto bancário, lembrando que para a opção de boleto está disponível apenas para compras com 15 dias de antecedência da viagem consulte as empresas cada uma possui um critério
 
13. Posso reservar minha passagem e efetuar o pagamento pessoalmente na rodoviária? 
 
Não


A única forma de garantir sua passagem é efetuar o pagamento no final da reserva, recebendo do sistema a mensagem de confirmação da compra. Verifique seu e-mail também, pois o sistema envia a confirmação de pagamento e o voucher em e-mails separados.

14. O que é valor de Taxa de Conveniência?
 
É o valor cobrado pelas empresas para manter as equipes de suporte, o site e o sistema funcionando. 
 
O valor é equivalente ao deslocamento médio de ônibus até a rodoviária, se o deslocamento for de carro, deve ser considerado além do combustível, o gasto com estacionamento.
 
Considerando outros fatores como engarrafamento, filas, risco de acidente, assalto e o tempo gasto no deslocamento é considerado um valor baixo.
 
É um pequeno valor que garante a sua segurança, tranquilidade e a agilidade dos serviços. 
 
15. Estava visualizando um horário e agora faço a pesquisa e não aparece mais?
 
Os horários ficam disponíveis online até 3 horas antes da viagem.
 
Passagem a menos de 3 horas para o horário da viagem, só pode ser adquirida diretamente no guichê da empresa na rodoviária.
  
16. Nenhuma das questões acima resolveram meu problema a quem devo recorrer?
 
Envie um e-mail para a empresa ou através do telefone e SAC
 
Todas as equipes estão prontas para atendê-lo da melhor forma possível.
  
Para qualquer problema em relação a passagem acesse o site da empresa e procure pelos canais de atendimento, escolhemos as melhores empresas no mercado para disponibilizar aos usuários de nosso site para sua maior comodidade e segurança.
Agradecemos e desejamos Boa Viagem!!!